segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Formaturas na Escola M. Pe. Geraldo

Momentos de grandes alegrias na Escola Municipal Padre Geraldo Rodrigues Costa: a conclusão da Educação Infantil e a Ação de Graças dos alunos do 5º Ano!

A Escola decorou sua quadra esportiva de forma criativa, cenários lindos da arte com balões, tudo para receber alunos e famílias com o merecido carinho. Um arco em azul celeste imponente abria-se ao tapete por onde os alunos transitaram para ocuparem seus lugares naquele cenário de festa. Diversos enfeites montados com balões em forma de flores coloridas e espalhados junto às cadeiras, dois exuberantes painéis à frente, acolhendo o tapete central, um com balões azuis, brancos e verdes e outro replicando os desenhos das camisas, estampando dizeres importantes: “Não importa de onde vem, não importa raça, cor, religião para ser do bem!”

A chuva, tão reclamada em tempos de sol ardente, chegou de surpresa e quase provoca estragos. Choveu muito forte e a água tomou conta da quadra. O vento jogou ao chão os enfeites e arrastou alguns até, o arco tombou e juntou-se às cadeiras... mas foi só um apuro comum em dias de chuva muito forte. Logo veio a bonança e com ela tudo novamente se fez bonito para encantar e encher de emoção os pequeninos, seus pais e professoras.

A “formatura” é um marco na vida escolar das crianças e familiares. Encerra-se um ciclo de maior ludicidade e com o cuidado de não fazer rompimentos com o gosto pelo brincar e o fácil sorriso infantil. A Escola harmoniza essa passagem, com acolhimento afetivo e singular na simples e rica cerimônia que propicia. As vestes talares foram suprimidas. Uma camisa branca, com temática muito bem desenhada, propositiva, foi então escolhida. Um convite ao novo tempo que se avizinha,  para que o “Bem” alcance o coração de cada ser humano.

Os alunos fazem a leitura de homenagens a professores, pais, direção e funcionários. Depois, perfilados, um a um é chamado para receber seu certificado e o carinhoso abraço das professoras. Aplausos esfuziantes. Gritos e sorrisos largos. A família comemora aqueles primeiros passos, prenúncio de tantas conquistas que virão.

E com os alunos do 5º Ano também não foi diferente. Uma cerimônia marcada por homenagens aos pais, professoras, servidores, direção e familiares.

Alunos e pais, de mãos dadas, fazem da entrada o lugar da emoção. A música anuncia a paz, o amor fraterno, os valores essenciais do dia-a-dia, sempre amparada na mensagem cristã. A Divina Luz irradia a reflexão e o singelo agradecimento pela vitoriosa caminhada estudantil.

Tempo de alegria pelo feito, resultado do compromisso e propósitos que escola e famílias emprestaram com empenho e dedicação ao longo dos últimos anos. Tempo também de despedidas. Os alunos partirão para outra jornada, em outra Escola... novos desafios, novas descobertas, novas possibilidades e grandes encontros com o sucesso.

A alegria é a lembrança a ser guardada! Sempre!

Tempo também de agradecer a cada família pela parceria, cumplicidade e solidária responsabilidade; agradecer a cada servidor e servidora pelo cuidado e carinhosa atenção; agradecer a cada professora pela competência disponibilizada e à Direção pela entrega constante e sem medidas. Tempo de agradecer...


Queridos alunos, sucesso! Que venham os desafios! Vocês podem muito!

Imagens da Educação Infantil:


Imagens do Ensino Fundamental I - 5º Ano:




Nenhum comentário:

Postar um comentário