sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Abertas as inscrições para 2016

A Secretaria Municipal de Educação publicou, nesta data, a Instrução Normativa 01/2015 que estabelece critérios e define procedimentos para a inscrição e classificação de candidatos à contratação temporária para o ano escolar de 2016. 

Neste ano a instrução traz algumas novidades, como por exemplo as inscrições para Professor Regente de Aulas da Educação Básica para Inglês e Música. A proposta de alteração curricular já está em curso e optou-se por antecipar as inscrições, tendo em vista a possibilidade de aprovação das mudanças, inclusive para evitar atrasos no cronograma do próximo ano. Já há definição em relação às aulas de música, que certamente ocorrerão. Faltam alguns ajustes para definição em relação ao Inglês. Ainda assim, as inscrições permitirão avaliar o quadro docente disponível e os tempestivos ajustes para a melhor organização do ano escolar vindouro.

Outra novidade diz respeito à contratação de Monitores para a Educação Especial. A proposta é aprimorar, a cada novo ano, o adequado atendimento às crianças que precisam de acompanhamento. Os candidatos serão classificados, previamente, conforme formação e carga horária de cursos diversos, próprios da Educação Inclusiva. Em seguida a Secretaria fará uma nova classificação, conforme as áreas delimitadas em razão das necessidades específicas dos alunos já matriculados no ano de 2015. Finalizando o processo, serão realizadas entrevistas individuais com os candidatos com o objetivo de avaliar e definir o perfis fundados nas necessidades especiais dos alunos matriculados e em conformidade aos respectivos laudos médicos. Qualificar o atendimento é fazer, de fato, a Educação Inclusiva. 

Leia atentamente a Instrução Normativa disponibilizada no link abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário