quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Esclarecimento Público


Circula na internet, Facebook, num grupo denominado "Itaguara Polêmicas", ao qual esta Secretaria não tem acesso, postagens acerca da reforma da Escola no Pará dos Vilelas desprovidas de informações concretas. 

O relativismo, na sua subjetividade, não pode colocar sob suspeição valores humanos de árdua construção. O relatório da Secretaria Municipal de Educação (pode ser baixado no link informado abaixo), que foi feito em novembro de 2015 e entregue pelo Prefeito ao FNDE, esclarece, informa e permite a responsável compreensão. A obra encontra-se paralisada temporariamente até a regularização dos repasses pelo FNDE, referente aos recursos originários da Emenda Parlamentar.

Já foram efetuados dois repasses e dois pagamentos e o terceiro já está sendo processado. A empresa vencedora da licitação, a Vertical Engenharia, da cidade de Itaguara, paralisou a obra devido a ausência de repasses por parte do FNDE. Após o pagamento do terceiro repasse ela se comprometeu a retomar as obras.

 A Prefeitura licitará as obras relativas à contrapartida (área de alimentação, pisos externos, reboco, sala de professores, etc), para possível, assim esperamos, conclusão até julho/16. A Engenharia já finaliza as planilhas de cálculos.


Quaisquer outros esclarecimentos podem ser obtidos junto à SME, em qualquer tempo, além das informações da Engenharia/Prefeitura ou do próprio FNDE, nos canais de atendimento ao cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário