quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Ser "Presente"

Uma singela mensagem aos Educadores e Educadoras da cidade de Itaguara, Minas Gerais.









SER "PRESENTE"


Educadores que somos, que cada um de nós  possa aprender sempre o silencioso significado da "oferta" permitida todos os dias...


Que cada um não desista nunca de aprender o sentido da cumplicidade que pulsa em nosso fazer...


Que cada um jamais desaprenda o valor do presente em que se tornou, ao longo dos árduos caminhos escolhidos...


Que cada um não se canse de insistir na esperança, de apostar nos sonhos e de crer nas possibilidades de transformações de mundo, sempre acenadas pela Educação, nossa valiosa missão...


Que cada um saiba reconhecer-se sempre grato pela pertença permitida, de uns para com os outros, companheiros nesse grande encontro de rumos entrelaçados e coletivizados, que é a  Escola,  lugar onde semeamos nossos melhores propósitos,  todos os dias!


E que não se perca, em tempo algum, o gosto da alegria ao sabor dos  passos dados!

Plena Luz  Divina  nos caminhos  e  na  vida de  cada  um!


Boas  Festas! 


Feliz  2015!



Secretaria Municipal de Educação de Itaguara-MG


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Inscrição e Classificação para Designação


Atenção!

Foi publicada hoje a Instrução Normativa 01/2014, da Secretaria Municipal de Educação, estabelecendo critérios e procedimentos para a inscrição e classificação de candidatos ao exercício da função pública temporária na Rede Municipal de Ensino de Itaguara, para o ano escolar de 2015.
Nos termos da referida Instrução Normativa, para completar o quadro de pessoal nas Escolas Municipais, após o aproveitamento de todos os servidores efetivos e nomeados da Prefeitura de Itaguara, conforme a necessidade que se apresentar, a Secretaria Municipal de Educação poderá designar, em caráter temporário, para cargo vago ou em substituição: 
I.
Professor da Educação Básica - PEB:
a.
Educação Infantil;
b.
Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano);
c.
Sala de Recursos Pedagógicos;
d.
EJA - Educação de Jovens e Adultos


II.
Professor Regente de Aulas - PRAEB:
a.
Educação Física;


III.
Monitoria:
a.
Monitores para classes com alunos portadores de necessidades especiais;


 IV.
Auxiliar de Serviços da Educação Básica - ASEB:
a.
Auxiliar de serviços gerais/cantineira;
Os candidatos à designação para a função pública nas Escolas Municipais deverão efetuar a inscrição na Secretaria Municipal de Educação, à rua Mário Lima, 149, no período de 29 de dezembro deste ano a 16 de janeiro de 2015, no horário de 8:00 (oito) às 17:00 (dezessete) horas.



Acesse o link ao lado
Acesse aqui a Instrução Normativa na íntegra.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Comissão Representativa da Sociedade - Plano Decenal

O Prefeito Municipal de Itaguara, Alisson Diego Batista Moraes, publicou no dia 3 de dezembro a Portaria de número 1.435, que cria a Comissão Representativa da Sociedade para a elaboração do Plano Decenal Municipal de Educação. 

O Órgão Colegiado é composto por pessoas de todos os segmentos educacionais de Itaguara, inclusive com a participação de representantes dos pais, representante dos professores e representante dos servidores/funcionários, além dos membros da Equipe Técnica Executiva. 

 Uma das principais atribuições da Comissão Representativa é a aprovação, em assembleia, do Texto Base do Plano Decenal de Educação do Município de Itaguara.

Ainda no mês de dezembro será realizada a primeira reunião da Comissão e, já em fevereiro, ocorrerá o Seminário Municipal de Educação, com o Plano Decenal em pauta. A Comissão Representativa terá papel preponderante na consecução dos propósitos educacionais da cidade e terá, no seminário, a contribuição de todos os educadores e estudantes da área educacional no município.

Leia a Portaria, na íntegra, saiba quais são os representantes dos segmentos da sociedade e quais são os objetivos estabelecidos. Participe desse diálogo coletivo e solidário na construção do nosso marco referencial da educação em Itaguara para os próximos 10 anos.