domingo, 10 de abril de 2016

Comemorações do Dia da Cantineira

Mais uma semana movimentada nas Escolas Municipais: a comemoração do dia da Cantineira!

Todas as Escolas Municipais de Itaguara realizaram diversas atividades em homenagem às profissionais que trabalham, com esmero e dedicação, promovendo bem estar das crianças, qualidade nutricional, zelo à saúde e higiene e, claro, com imenso amor dedicado a cada um dos alunos.

Nas comemorações foram preparados cartazes, cartas, bilhetinhos e músicas, tudo oferecido recheado com abraços apertados, beijos, flores e afagos carinhosos das crianças. Os alunos conheceram ainda as rotinas de trabalho das cantineiras, a importância do que fazem para o bom funcionamento da escola e como contribuem na formação do caráter e de valores humanos, servindo de exemplo e referência.

Emoção, carinho e agradecimentos marcaram os momentos de homenagens às profissionais que cotidianamente se dedicam a tornar a Escola um lugar acolhedor, limpo, bem cuidado e adequado à missão primeira: educar! A Escola não existe sem o trabalho dedicado e cuidadoso dessas servidoras públicas!

Dentre as diversas atividades foram destacadas, para a melhor compreensão dos alunos, as atribuições diárias no recebimento, armazenamento e preparação das refeições, o zelo pela segurança alimentar e nutricional, a carinhosa distribuição da merenda, o rigoroso controle das sobras (como evitar, inclusive), a higienização dos utensílios e ambientes, a organização dos espaços escolares e o competente auxílio nas mais diversas atividades da rotina escolar, dentre elas o auxílio no recreio cuidando para que as crianças não sofram acidentes, a ajuda na abertura de embalagens para alimentação, organização do refeitório, auxílio das crianças nos banheiros, encaminhamento das crianças para seus respectivos ônibus, higienização de salas quando ocorre algum problema fora da rotina, auxílio na higiene das crianças quanto a banho e limpeza quando necessário, isso sem falar na participação e apoio em atividades extras como quadrilha junina, formatura, passeatas, reuniões, dentre tantas outras mais.

Agradecemos, imensamente, pela entrega que oferecem, pela dedicação, pela competência que emprestam, pela afetividade e pelo amor constante em cada ato, em cada uma das tarefas essenciais ao adequado funcionamento da Escola! Sim, Educação se faz imprescindivelmente com essa participação e com esse profissionalismo exemplar!


Parabéns! Saúde e Plena Luz!