segunda-feira, 11 de julho de 2016

Festejos Juninos: Escolas Municipais Brilham!

 
Realizar uma festa junina já é, por si só, um grande desafio para qualquer escola. Planejamento, ensaios constantes, preparativos junto às famílias, escolha do repertório, definição das coreografias, ornamentação temática, envolvimento dos alunos em sala de aula na escolha dos poemas, das declamações, dos cantos, enfim, de todas as atividades que protagonizarão nos festejos.
 
Depois ainda vem a estrutura necessária, as barraquinhas, tendas, iluminação elétrica,  logística do transporte escolar, limpeza, preparo dos alimentos e a distribuição de todas as tarefas, todos emprestando suas melhores competências para alegria da comunidade escolar!
 
Não é nada fácil. Cada um precisa se desdobrar, ao máximo, para que tudo dê certo! E depois da festa ainda tem a limpeza, os arranjos, colocar as coisas no lugar, recolher os materiais e equipamentos... Uma festa que não termina nos aplausos das famílias, na alegria estampada em cada face. Ela continua exigindo desprendimento, boa vontade e muita entrega!
 
E nossas escolas foram brilhantes! Cada um dos servidores, professores, monitores, Supervisoras, todos se empenharam de forma magnífica e realizaram, em cada uma das Escolas, festas maravilhosamente especiais!
 
Apresentações ensaiadas com esmero, declamações muito bem cuidadas, ornamentações ricas e talentosas,  danças animadas e diversificadas, organização impecável do tempo e da sequência das atividades, alunos entusiasmados e felizes, famílias vibrando com a performance das crianças! Alegria pura e contagiante!
 
Tudo muito bem cuidado! E isso não é só boa vontade e competência! É entrega, é amor pelo que se faz e, sobretudo, é pertença!
 
Dá muito orgulho trabalhar com gente assim, de tamanha dedicação e disponibilidade nessa árdua missão do ensinar-aprender e aprender-ensinar. Pessoas sempre prontas a ir além das atribuições inerentes a cada uma, íntegras nas escolhas e inspiradoras dos valores humanos tão reclamados hoje! 
 
Algumas imagens de cada uma das nossas Escolas podem ser "saboreadas" adiante!
 
 
Escola Municipal Padre Geraldo Rodrigues Costa
 

 
Escola Municipal Barão do Rio Branco - Campo do Gentio
 

 
Escola Municipal São Sebastião - Boa Vista
 


 
Escola Municipal Pará dos Vilelas - Pará dos Vilelas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário