terça-feira, 28 de outubro de 2014

Caminhada Pela Paz!



Na minha Terra, os passos e caminhos respiram a paz!


Na minha Terra, professores, alunos e servidores se rendem ao apelo da não violência, da solidariedade e da fraternidade.


Na minha Terra, o respeito dá conta de caminhar ao lado das diferenças...


Na minha Terra, neste dia, residências e comércio se enfeitam de balões brancos e azuis, cores do céu, num abraço simbólico de cumplicidade...


 
Na minha Terra, neste dia, se oferecem rosas aos idosos; se oferecem “flores da sala de aula”  aos transeuntes; se oferecem mensagens de dádiva à paz...

 

Na minha Terra, neste dia, todas as Escolas rompem seus muros, alcançam as ruas e se juntam na praça para soltar a voz no Hino Nacional e no Hino de Itaguara...


 
Na minha Terra, as crianças, desde tenra idade, convivem com o verbo “esperançar”...


Na minha Terra, as pessoas se permitem umas às outras e compreendem que o gesto de amorosidade é o sublime exemplo a ser ofertado...



Na minha Terra, há 12 anos, a “Caminhada pela Paz” se torna convite para a vida em comunidade! Luz que permanece acesa!

As imagens do dia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário